O SL Benfica derrotou o FC Porto, por 7-2, no jogo #3 do play-off do Campeonato PLACARD disputado esta tarde, no Pavilhão Fidelidade. Em caso de vitória, no jogo #4 da próxima quinta-feira, as águias garantem a presença na final.

O SL Benfica entrou melhor no jogo, com ataques organizados e podia ter marcado ao minuto 20, na sequência de um livre direto por cartão azul mostrado a Rafa, mas Malián negou as intenções a Lucas Ordoñez. O conjunto da casa continuou a exercer pressão aproveitando a situação de power play e, um minuto depois, Pablo Alvarez, inaugurou o marcador (1-0). Não foi preciso esperar muito pelo segundo em que o mesmo Alvarez bisou para o 2-0, assistido por Roberto di Benedetto.

Moralizadas, as águias foram jogando com a vantagem, procurando ampliar o resultado, enquanto os dragões revelavam um jogo mais precipitado sem conseguir efetuar ataques organizados. Ao minuto 13, Gonçalo Pinto chegou primeiro que os adversários a uma segunda bola e rematou para o fundo da baliza de Malián para o terceiro. A oito minutos do tempo de descanso, infelicidade de Telmo Pinto que colocou a bola na própria baliza, com o quarto golo a ser atribuído a di Benedetto, resultado ao intervalo.

No tempo complementar, apesar dos portistas terem conseguido reduzir, a história do jogo não foi muito diferente da primeira parte. O SL Benfica poderia ter ampliado por penálti assinalado a favor das águias por falta cometida sobre Diogo Rafael, mas Malián defendeu o remate de Nicolía.

Ao minuto 16, foi mostrado o azul a Lucas Ordoñez por engachamento, com Gonçalo Alves a converter o livre direto com um remate direto para o fundo da baliza, e a reduzir para o 4-1. No minuto seguinte, Diogo Barata surgiu no sítio certo e encostou para o segundo dos dragões (4-2).

Os golos animaram o FCP que começou a tentar chegar com mais perigo à baliza do adversário, mas foi o SLB a ampliar, ao minuto 9: Diogo Rafael rematou ao poste e à segunda bola, Gonçalo Pinto aproveitou e finalizou para o quinto (5-2). Um minuto depois, os dragões cometem a 10ª falta e Pablo Alvarez converteu a bola parada no sexto do jogo (6-2). A cinco minutos do fim, Lucas Ordoñez assistido por Gonçalo Pinto avolumou para o sétimo (7-2). A 44 segundos do fim Xavi Barroso voltou a reduzir para o 7-3, mas já não havia tempo para mais.

Na próxima quinta-feira, às 20 horas, o FC Porto recebe as águias, e só a vitória interessa aos dragões de forma a conseguirem obrigar o SL Benfica a jogar a «negra».

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins