O SL Benfica venceu, na noite de sábado, o HC Turquel, por 1-5, na partida da 20ª jornada do Campeonato PLACARD.

As águias entraram demolidoras no rinque do pavilhão lotado do HC Turquel, com três golos em três minutos: Pablo Alvarez abriu a contagem com 30 segundos decorridos no relógio, Nil Roca ampliou para o 0-2 e Alvarez bisou com o 0-3. As águias entraram em gestão enquanto o HC Turquel tentou construir jogo com o ataque organizado, sem conseguir criar verdadeiras situações de perigo junto da baliza de Pedro Henriques. Ainda antes do intervalo, novamente Nil Roca, assinou o 0-4 com que as equipas foram para o descanso.

No início da etapa complementar, os alvinegros reduziram por intermédio de Daniel Passos (1-4, minuto 22). Ao minuto 20, Roca rematou à trave ao tentar converter um penálti assinalado a favor das águias. O mesmo não aconteceu a Zé Miranda que fechou as contas com o 1-5, de penálti, a nove minutos do fim do encontro.

Com este resultado, a equipa treinada por Nuno Resende soma agora 44 pontos e mantém a quarta posição, a cinco pontos da UD Oliveirense/Simoldes e FC Porto/Fidelidade, e a quatro do Sporting CP.

O SL Benfica conquistou a terceira vitória consecutiva em Turquel e soma agora 44 pontos, na quarta posição

A norte, o FC Porto/Fidelidade venceu a UD Oliveirense/Simoldes, por 4-5, vitória que coloca os dragões com os mesmos 49 pontos que a UDO, num jogo bem disputado e em que o hat-trick de Gonçalo Alves foi determinante.

O conjunto orientado por Edo Bosch entrou melhor em rinque e colocou-se em vantagem, ao minuto 18, com golo de Xavi Cardoso, mas os dragões empataram três minutos depois, pelo stick de Carlo di Benedetto. A fechar a primeira parte, Gonçalo Alves marcou o 1-2, resultado com que as equipas foram para o descanso.

Lucas Martinez empatou quando ainda não tinham decorrido 30 segundos do início da segunda parte (2-2), mas dois minutos depois, Gonçalo Alves, recuperou a bola na área da UDO, tirou dois adversários do caminho e rematou para o 2-3. A resposta da UDO chegou pouco depois, com Marc Torra a falhar a conversão de um penálti assinalado ao minuto 21, mas a marcar na recarga para nova igualdade no marcador (3-3).

Com o jogo num ritmo bastante intenso, Lucas Martinez bisou para o 4-3 na conversão do livre direto pela 10ª falta dos dragões (minuto 13), mas dois minutos e meio volvidos, Carlo Di Benedetto também bisou para o 4-4. Gonçalo Alves fechou as contas com o 4-5, a dois minutos do término da partida.

O FC Porto/Fidelidade soma os mesmos números de pontos que a UDO depois da vitória em Oliveira de Azeméis

No jogo que abriu a jornada, o Sporting CP foi a Murches onde passou de uma primeira parte de pesadelo, para uma segunda de sonho, num jogo muito disputado que terminou com o resultado de 5-8.

Depois de terminar os primeiros 25 minutos a perder por 4-0 (golos do GRF Murches apontados por Paulinho, dois de Gonçalo Nunes e Tomás Moreira), os leões entraram na etapa complementar determinados, e reduziram para o 4-3, num minuto e meio.

Ferrant Font marcou o 4-1 de livre direto ao minuto 23’34, Facu Bridge fez o 4-2 no minuto seguinte e, de penálti, Nolito encurtou para a margem mínima. O azul a Bernardo Ramalho, ao minuto nove não resultou em golo, mas, ainda em power play, o Sporting CP chegou à igualdade a quatro bolas e Toni Perez virou o marcador para o 4-5. Gonçalo Nunes voltou a empatar a três minutos do fim (5-5), mas na resposta imediata, dois golos de seguida de Ferrant Font no mesmo minuto e um de Nolito Romero, de penálti, fecharam o resultado.

Nos restantes jogos do dia, o HC Braga SAD foi ao reduto CH Carvalhos vencer por 3-6 e o OC Barcelos SAD recebeu e venceu a AD Valongo/Colquímica, por 5-2.

A 20ª jornada fica concluída na próxima quarta-feira, com o jogo entre SC Tomar/IPT e Famalicense AC.

Resultados | 20ª Jornada

GRF Murches 5 – 8 Sporting CP             
UD Oliveirense/Simoldes 4 – 5 FC Porto/Fidelidade   
HC Turquel 1 – 5 SL Benfica     
CH Carvalhos 3 – 6 HC Braga SAD       
OC Barcelos SAD 5 – 2 AD Valongo/Colquímica

Agenda | 20ª Jornada

10/03/2024
18h00 | Riba d’Ave HC/Sifamir x J. Pacense/Divercol    

13/03/2024
21h30 | SC Tomar/IPT x Famalicense AC

Consulte o calendário completo, as fichas de jogo, todos os resultados e classificações no Portal Jogos HP.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins