Na continuação da 9ª jornada do Campeonato PLACARD, realizaram-se, esta noite, mais quatro jogos. O SL Benfica alcançou a quarta vitoria consecutiva fora de casa com a vitória frente ao HC Braga SAD/SPORMEX, por 6-8, e soma agora 21 pontos, os mesmos que o FC Porto/Fidelidade.

No Pavilhão das Goladas foram marcados dez golos nos primeiros 25 minutos, com o SLB a protagonizar uma entrada muito forte: com dois minutos e meio no relógio, as águias já venciam por 0-2, com duas assistências de Roberto Di Benedetto a Pau Bargalló e depois a João Rodrigues.

O HC Braga tentou responder de imediato através de transições ofensivas, mas Pedro Henriques foi negando o golo, até ao minuto quatro, momento em que Diogo Seixas disparou da meia-distância para o fundo da baliza encarnada e reduziu para o 1-2. À passagem do minuto 12, o SLB dilatou, primeiro com bis de João Rodrigues, e depois com golo de Zé Miranda.

Os minhotos não baixaram os braços e continuaram a procurar o golo, o que aconteceu a nove minutos do descanso: numa transição de 2×1 Jorge Silva simulou o remate e colocou depois em Pedro Mendes para este encostar para o 2-4. No entanto, as contas não ficaram por aqui: Zé Miranda serviu Gonçalo Pinto para o 2-5 e, dois minutos depois, Jorge Silva voltou a reduzir com o terceiro dos minhotos (3-5).

A faltarem dois minutos para o intervalo, Trabulo fez o 4-5 de livre direto, por azul mostrado a Diogo Rafael, e Roberto Di Benedetto voltou a colocar as águias com vantagem de dois golos (4-6). E, antes das equipas recolherem aos balneários, foi a vez de Bargalló ver o azul, mas Pedro Henriques negou o golo a António Trabulo.

A abrir o segundo tempo o HC Braga, ainda em superioridade numérica, voltou a reduzir por Trabulo (5-6), mas foram as águias a ampliar o resultado com o João Rodrigues a perfazer um hat-trick (5-7) e Gonçalo Pinto a enrolar ao segundo poste e a bisar com o 5-8, a sete minutos do fim da partida.

Ao minuto 20 as águias cometeram a 10ª falta, mas Paulo Pereira rematou ao lado da baliza de Pedro Henriques. Coube a Diogo Seixas a fechar as contas dois minutos depois, com o 6-8.

Nos restantes jogos da jornada, o Riba d’Ave recebeu e venceu a AD Valongo/Colquímica, por 5-2, o SC Tomar/IPT foi derrotado em casa, pelo Candelária SC, por 4-7 e o Sporting CP foi a Barcelos vencer por 1-2.

Amanhã o FC Porto/Fidelidade recebe a AD Sanjoanense e a jornada encerra no sábado, com a partida entre UD/OLiveirense/Simoldes e J. Pacense/Des Compagnons.

Acompanhe todos os resultados, classificações e fichas jogo em tempo real no Portal de Jogos HP e confira a agenda de transmissões na FPP Tv