O jogo #2 das meias finais entre UD Oliveirense/Simoldes e SL Benfica foi mais uma vez decidido nos penáltis, mas desta vez, as águias foram mais eficazes e venceram, por 5-6 (2-2 no tempo regulamentar, 3-3 no prolongamento) a equipa da casa, e empataram o play-off das meias finais do Campeonato PLACARD.

A primeira parte iniciou com um ritmo elevado com a UDO a protagonizar mais iniciavas organizadas e o SL Benfica determinado em não deixar a equipa da casa ganhar «balanço» ofensivo. Sem golos, o jogo começou a ficar mais partido a partir do minuto 16 com as iniciativas individuais a ganharem destaque, mas sem que as equipas quisessem correr muitos riscos.

A três minutos do intervalo, três bolas paradas (duas para a Udo e uma para o SLB) «obrigaram» os guarda-redes a brilhar, eles que foram as grandes figuras desta primeira parte, conseguiram segurar o nulo no descanso.

Com a segunda metade vieram os golos, o primeiro logo ao minuto 21: assistido por Bruno Di Benedetto, Facu Navarro rematou enrolado para o primeiro da UD Oliveirense. Obrigado a patinar atrás do prejuízo, o SL Benfica chegou ao empate, mas de bola parada pela 10ª falta da UDO, que Nicolía converteu no 1-1 com um remate direto ao ângulo superior esquerdo da baliza de Xano Edo.

Depois do golo o jogo ficou mais aberto, com as águias a crescerem e a criarem mais situações de perigo, com o golo das águias a surgir, mas a três minutos do apito: assistido por Nil Roca, Nicolía surgiu por detrás da baliza ao 2ª poste e colocou o SL Benfica em vantagem (1-2). A resposta da UDO demorou apenas sete segundos com Bruno di Benedetto a devolver o empate (2-2) e a obrigar a prolongamento.

O tempo extra terminou novamente empatado com toda a emoção guardada para os momentos finais. Depois dos primeiros cinco minutos sem golos, na segunda metade, Roberto Di Benedetto colocou o SLB na frente a três minutos do apito, mas a faltarem 44 segundos no relógio, Lucas Martinez surpreendeu Pedro Henriques com uma bola enrolada e perfez o 3-3.

Com a partida a ter de ser decidida novamente nos penáltis, o SL Benfica foi desta vez mais eficaz e converteu três (marcados por Diogo Rafael, Zé Miranda e Nicolía), enquanto a UD Oliveirense/Simoldes marcou dois (por Facu Navarro e Bruno Di Benedetto. As duas equipas têm encontro marcado para o jogo #3, esta quarta-feira, às 20 horas.

Consulte o calendário completo do play-off, as fichas de jogo em tempo real e todos os resultados e classificações no Portal Jogos HP e assista aos jogos na FPP TV e na DAZN.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins