O SL Benfica foi o vencedor do dérbi da final da Elite Cup, depois de derrotar o Sporting CP, por 4-3.
Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, os golos surgiram apenas nos últimos minutos. Girão negou o golo a Nícolia ao minuto 22, por penálti assinalado contra os leões. O SL Benfica foi crescendo no jogo e, a cinco minutos do apito, Toni Perez viu o cartão azul, com Lucas Ordoñez a converter o livre direto para o 1-0. A cerca de 30 segundos do descanso, novo azul, desta vez para Facu Bridge e, desta vez, Nicolía bateu o guarda-redes leonino para o 2-0.
Na segunda parte, o Sporting CP entrou determinado a dar a volta ao resultado e conseguiu: primeiro por Platero, ao minuto 15 (2-1), no mesmo minuto, Nolito Romero assistiu Rafa Bessa para o empate (2-2) e João Souto deu a vantagem aos leões, de livre direto, na sequência do azul mostrado a Ordoñez (2-3).
O SL Benfica não deixou de acreditar e, com a marcação de grande penalidade a favor das águias, Nicolía voltou a empatar a partida na recarga, ao minuto 12 (3-3). Quando faltavam 10 minutos para fim, Gonçalo Pinto rematou para o 4-3, resultado final na primeira prova oficial da temporada e primeiro troféu para as águias.