O SL Benfica venceu hoje, no Pavilhão João Rocha, o primeiro jogo, à melhor de três, do play-off da Final do Campeonato Nacional de Femininos, por 3 x 5.

As águias entraram mais pressionantes, sendo as primeiras a inaugurar o marcador, 40 segundos após o início da partida, por Bia Figueiredo.

Sete minutos depois, coube a Flor Fellamini ampliar a vantagem para 0 x 2. Ana Catarina Ferreira reduziu, para a equipa da casa, aos 14 minutos do primeiro tempo e Rita Lopes, restabeleceu a igualdade no marcador, a dois golos, resultado que prevaleceu ao intervalo.

No segundo tempo, Bia Figueiredo e Maria Sofia Silva ampliaram a vantagem para o SL Benfica para 2 x 4. Antes do final da partida, tempo para mais um golo para ambos os lados, com Rita Lopes a marcar o 3 x 4 e, de novo, Maria Sofia Silva a definir o resultado final em 3 x 5.

Para o técnico das leoas, Nuno Pinto, a equipa fez «uma primeira parte boa». «Quem se apanha a perder 0 x 2 assim que o jogo começa – sofremos um golo nem um minuto de jogo tinha decorrido – conseguimos reagir, chegamos ao 2 x 2 que era difícil», conta.

«Na minha cabeça, pensei que quem fizesse o primeiro golo da segunda parte dava um passo importante para ganhar o jogo. Infelizmente, numa desatenção sofremos o terceiro golo. Mas as jogadoras foram fortíssimas e acho que chegaram ao fim do jogo com a consciência tranquila que deram o máximo para tentar contrariar um Benfica que sabíamos que era forte». «Mas não acabou. Estamos a meio. Vamos à Luz, já ganhámos lá este ano, temos de ir lá ganhar duas vezes agora e é assim que temos de pensar. Não pode ser de outra forma», reitera.

Do lado das águias, Paulo Almeida, considera que «foi um grande jogo, uma grande vitória. Fomos a melhor equipa durante os 50 minutos, foi uma vitória justa». Para o técnico, agora é preparar o jogo seguinte, no próximo sábado, às 14h, «no nosso Pavilhão, para tentar ganhar o jogo e o campeonato, que é o que queremos».

Jogos da final:

Jogo #2 • SL Benfica x Sporting CP • 3 de julho • 14h

Jogo #3 • SL Benfica x Sporting CP • 4 de julho • 15h (se necessário)


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins