O SL Benfica sagrou-se, esta tarde, campeão nacional de hóquei em patins, feminino, ao vencer o Sporting CP por 8-5, na «negra» do play-off. O título, conquistado no Pavilhão da Luz, é o oitavo consecutivo das águias.

O jogo começou frenético com dois golos, um para cada lado, ainda no primeiro minuto. Catarina Ferreira marcou primeiro para o Sporting CP e, logo de seguida, Marlene Sousa restabeleceu a igualdade no marcador. Seguiram-se três golos para as águias (dois de Flor Felamini e um de Maria Sofia Silva), mas as leoas conseguiram recuperar e empataram a partida a quatro golos (Rita Lopes, Rute Lopes e Sofia Moncóvio), resultado com que foram para intervalo.

Com tudo em aberto na segunda parte, de novo Flor Felamini colocou o SL Benfica em vantagem, que foi ampliada com mais dois golos de Marlene Sousa e com a argentina a marcar o 7-4, perfazendo assim um poker no jogo.

Quando faltavam dois minutos para o final, Sofia Moncóvio reduziu para o Sporting CP, mas foi o Benfica que fechou as contas deste play-off, nos últimos 15 segundos do jogo, na sequência da marcação de um livre direto (10ª falta assinalada ao Sporting CP), convertida por Maria Sofia Silva, estabelecendo o resultado final em 8-5.

No final do jogo, o técnico do Sporting CP, Nuno Pinto, considerou que a equipa «vendeu a vitória bem cara. Fizemos o nosso melhor, tentámos, mas não ganhámos, e o que conta é ganhar. Portanto, é retificar para fazermos melhor, para a semana já, no jogo da Taça e para o ano fazer melhor».

«Acreditava que era possível ganharmos e sermos campeões nacionais. Acho que, se calhar, esses quatro golos que sofremos ali de rajada, no princípio da primeira parte, em que tivemos de correr atrás do prejuízo, tivemos que andar mais e tivemos de levar algumas jogadoras mais ao limite; se calhar pesaram depois no desfecho da segunda parte» explicou, frisando que «as jogadoras fizeram o que estava ao seu alcance, estão de parabéns, deram o máximo. Mas não ganhámos e o que conta é ganhar».

Para o treinador campeão nacional, Paulo Almeida, «isto é o ADN do Benfica. O segundo lugar é o primeiro dos últimos. Isto é o Benfica» considerando que  «é um justo vencedor. Parabéns ao Sporting que também moralizou muito o nosso campeonato».

Segundo o técnico, «as jogadoras hoje responderam à campeão. Eu sabia que dificilmente o Benfica era derrotado duas vezes seguidas pelo mesmo adversário». Paulo Almeida quis ainda dar os «parabéns também à Federação, que tudo tem feito pelo hóquei em patins feminino», assim como ao presidente Luís Sénica «porque quando chegou a pandemia, continuámos a jogar».

Carregue na imagem para rever o jogo!

O SL Benfica conquistou o oitavo título consecutivo de Campeão Nacional • ©2021 Catarina Maria / FPP


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins