O quarto jogo da meia-final entre SL Benfica e Sporting CP teve golos, emoção e reviravoltas no marcador, com incerteza no resultado até ao final, adiando para a “negra” a decisão do finalista que se juntará ao FC Porto na decisão do título de Campeão Nacional.
O SL Benfica marcou primeiro, logo aos dois minutos, por Lucas Ordoñez. Quatro minutos depois, o Sporting CP repôs a igualdade no marcador, por Nolito Romero. Ainda na primeira parte, a seis minutos do intervalo, João Souto assinou o segundo do Sporting CP, virando o jogo e fixando o resultado ao intervalo em 1-2, favorável aos visitantes.
No arranque da segunda parte, Girão negou o golo a Lucas Ordoñez, chamado a executar o livre direto resultante da 10ª falta do Sporting CP. Quatro minutos depois, Alessandro Verona assinou o terceiro para os leões, colocando a vantagem em dois golos, para o Sporting CP.
A 19 minutos do final, Carlos Nicolía reduziu de livre direto para 2-3 e, a 11′ do final, Lucas Ordoñez repôs a igualdade no marcador ao assinalar o terceiro para as águias. Um minuto depois, o mesmo Ordoñez de penálti marcou novamente para o SL Benfica, virando novamente o jogo, favorável à equipa da casa. Já nos 10 segundos finais, e aproveitando o facto do Sporting CP estar a jogar com cinco jogadores de campo, Diogo Rafael encostou para o quinto do SL Benfica, fixando o resultado do jogo em 5-3.
No rescaldo do jogo, Nuno Resende, treinador do SL Benfica, valorizou a resposta da equipa na segunda parte, considerando que “a equipa desbloqueou, começou a focar-se naquilo que é necessário. Com uma atitude tremenda. Foi um grande jogo”. Sobre a partida de domingo, Resende diz que “se conseguirmos irmos para níveis de ansiedade e emocionais serenos, vamos conseguir discutir o jogo e é isso que nós queremos para conseguirmos trazer as finais para aqui”.
Do lado do Sporting CP, o treinador Paulo Freitas referiu que “hoje é importante que toda a gente valorize o hóquei, quer uma quer outra equipa conseguem dar grandes espetáculos de hóquei”. Paulo Freitas acrescentou ainda que é tempo de “recuperar jogadores, analisar as coisas que fizemos bem feitas, aquilo que fizemos menos e claramente temos que melhorar, e neste momento os jogadores estão fatigados, mas domingo vão-se apresentar na pista sem qualquer fadiga, a lutar por cada bola, em cada segundo do jogo”.
Agenda | Meias-finais (à melhor de cinco jogos)
29 de maio, 4, 7, 10 e 12 de junho
12/06/2022 | 18:30h | Sporting CP x SL Benfica