A equipa feminina do SL Benfica venceu, esta tarde, em Vila Franca de Xira, a Supertaça de Hóquei em Patins, pela nona vez consecutiva, depois de vencer o Sporting CP, por 6-2.

As águias entraram fortes no jogo e, com quatro minutos de tempo decorrido, já venciam por 2-0 (golos de Marlene Sousa e Maria Sofia Silva). O Sporting CP conseguiu depois estabilizar e crescer em pista, chegando mesmo a reduzir, por Margarida Florêncio, que estabeleceu o resultado de 2-1 ao intervalo.

No segundo tempo, o SL Benfica voltou a entrar a marcar, novamente por Marlene Sousa (3-1). A partir daqui, dominou praticamente o jogo com mais três golos apontados por Cata Flores (2) e Maria Sofia Silva, que fechou a contagem para as águias. As leoas ainda reduziram para 6-2, pelo stick de Inês Florêncio.

No final do jogo, o técnico do Sporting CP, Ricardo Pereira, explicou que, apesar da juventude da equipa e pelo facto de ser «um novo projeto que se inicia», a equipa «bateu-se do início ao fim e era esse o objetivo: virmos para dentro da pista com a lição bem estudada». «Tentarmos fazer o melhor possível, no sentido de ganharmos, porque será sempre esse o nosso objetivo, entrar para ganhar seja qual for o adversário», disse. «Sabemos o caminho que temos de percorrer, leva o seu tempo. Obviamente jogámos com uma equipa experiente que está junta há vários anos e isso faz toda a diferença», concluiu.

O treinador vencedor, Paulo Almeida, considerou que a equipa hoje «fez um grande jogo» acrescentando que «o Sporting foi um digno vencido e tem uma excelente equipa também».

O técnico explicou que a equipa «como fez os primeiros golos muito cedo, teve depois a hipótese de fazer o terceiro e quarto e não fez. Quando não se faz, por vezes de um lance de contra-ataque dá um golo, como deu mas, de qualquer maneira, o Benfica esteve sempre no caudal ofensivo do jogo e teve sempre o jogo dominado. O Sporting deu boa réplica, mas o Benfica é um justo vencedor, por 6-2».

Este é o segundo troféu da temporada conquistado pelo SL Benfica, depois de ter vencido, no fim de semana passado, a 1ª edição da Elite Cup Feminina.