Em Oliveira de Azeméis, UD Oliveirense e SL Benfica protagonizaram o duelo luso na WSE Champions League, com a equipa de Lisboa a vencer por 2-5.

O jogo começou com a UD Oliveirense a adiantar-se no marcador aos sete minutos de jogo, por Lucas Martinez. Com o jogo repartido, o intervalo chegou com o resultado fixado em 1-0 para os da casa.

Na segunda parte apareceram os golos e, com dois minutos jogados, Lucas Ordoñez repôs a igualdade no marcador. Um minuto depois, foi Diogo Rafael com um remate de meia-distância na esquerda do ataque benfiquista e virar o jogo para 1-2, para o SL Benfica.

O empate da UD Oliveirense chegou por Xavi Cardoso, aos seis minutos da segunda parte, que finalizou um contra-ataque perfeito da UD Oliveirense para o 2-2, que se manteve no marcador por cinco segundos: na bola de saída, a meia-distância de Roberto di Benedetto, pela direita, voltou a colocar as águias na frente do marcador.

Até ao final, foi o SL Benfica quem voltou a marcar, primeiro por Pablo Álvarez, a 13 minutos do final, e depois por Gonçalo Pinto, a seis minutos do final, fixando o resultado final em 2-5, favorável ao SL Benfica.

Com este resultado, o SL Benfica lidera o Grupo A, com 7 pontos, seguido da UD Oliveirense com 4 pontos.

Na próxima jornada, as duas equipas voltam a defrontar-se, na Luz, no próximo dia 9 de março para o arranque da segunda volta da WSE Champions League.

Confira os resultados e classificações aqui.  

Foto de capa: Arquivo ©Catarina Maria / FPP

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins