O Sporting CP voltou a vencer a formação do OC Barcelos SAD por 2-3, no prolongamento, no jogo #2 das meias-finais do play-off e está a uma vitória de garantir a presença na final da competição.

As duas equipas entraram em rinque com vontade de marcar cedo: os leões a tentar a meia-distância enquanto o OC Barcelos optava pelo ataque organizado. O Sporting começou com um ligeiro ascendente, mas os minhotos começaram a «entrar» no jogo e chegaram ao intervalo a vencer com dois golos sem resposta: o 1-0 através de uma jogada de contra-ataque de 2 para 1 em que Danilo Rampulla assistiu Vieirinha que finalizou e, o 2-0 de uma stickada forte de longe de André Centeno, sem hipótese para Girão.

O segundo tempo começou com o desperdício da segunda bola parada de Luís Querido, pela 10ª falta dos leões (o jogador falhou a marcação de um livre direto a quatro minutos do fim da primeira parte). Com o relógio a marcar o minuto 20, Alessandro Verona surgiu à entrada da área do OCB e rematou junto ao poste direito da baliza de Conti para o 1-2.

A partir do minuto 10, os leões protagonizaram ataques mais rápidos à procura do empate que acabou por surgir pelo stick de João Souto (2-2). A cerca de dois minutos para o final, Girão impediu Dario Gimenez de devolver a vantagem aos minhotos, pelo livre direto resultante da 15ª falta do SCP.

A um minuto do fim do prolongamento e quando já se pensava nos penáltis, uma jogada de ataque pelo lado esquerdo resultou no 2-3 finalizado por Nolito Romero com assistência de Souto, que deu a vitória aos leões.

O jogo #3 entre as duas equipas acontece este domingo, às 15 horas, no Pavilhão João Rocha.