O Sporting CP garantiu, esta tarde, a presença nas meias-finais do Playoff do Campeonato PLACARD, após derrotar a AD Sanjoanense por 5-1, no decisivo jogo da «negra». Os leões vão defrontar o FC Porto/Fidelidade na próxima fase.

O conjunto orientado por Edo Bosh entrou em força e inaugurou o marcador com praticamente 30 segundos de jogo, quando Nolito rematou colocado para o 1-0. A Sanjoanense reagiu e criou perigo junto à baliza de Girão, mas o Sporting manteve o controlo do jogo.

Já com nove minutos decorridos, Souto foi sancionado com cartão azul, mas Hugo Santos rematou ao lado e Girão afastou num segundo momento. A oito minutos do intervalo, o Sporting CP voltou a marcar por duas vezes em menos de um minuto: primeiro Facu Bridge, servido por Rafa Bessa converteu ao segundo poste para o 2-0; e depois Toni Pérez soube aproveitar um erro defensivo do adversário para fazer o 3-0 que ditou o resultado ao intervalo.

Aos cinco minutos da segunda metade, a AD Sanjoanense esteve perto de reduzir, mas não conseguiu finalizar desta vez. Hugo Santos também falhou o livre direto pela 10ª falta dos leões, no entanto Luís Filipe logrou reduzir para o 3-1 com um remate forte de longa distância.

A ADS não desistiu de procurar o golo, mas foi o Sporting CP a dilatar, com Toni Pérez a surgir por detrás da baliza e a desviar para o 4-1, a passe de Alessandro Verona. A cinco minutos do final, João Souto dispôs de um livre direto, mas viu Pedruco negar-lhe o golo a dois tempos. No entanto, a cerca de um minuto para terminar a partida, o mesmo João Souto marcou e fechou as contas com o 5-1.