Numa partida cheia de emoção, ritmo e intensidade, Sporting CP e OC Barcelos SAD disputaram até aos últimos minutos o jogo 1 do play-off do Campeonato PLACARD, com os leões a vencerem por 6-5, a cerca de dois minutos do apito final.

O OC Barcelos entrou determinado a procurar a baliza adversária e, embora frente a um Sporting CP bem defensivamente, os minhotos marcaram o golo inaugural, por Alvarinho, à entrada do minuto 16 (0-1). Os leões procuraram responder e chegaram ao empate por Henrique Magalhães (1-1), tendo pouco tempo para festejar devido a nova vantagem dos minhotos, segundos depois, com o 1-2 apontado por Danilo Rampulla.

O equilíbrio continuou a ser a nota dominante do encontro com os leões a imporem novo empate pelo stick de Ferrant Font, ao minuto seis. O OC Barcelos estava determinado e, se não passou para a frente do marcador 30 segundos depois, por livre direto assinalado a favor dos minhotos que Alvarinho não converteu, Vieirinha encarregou-se de marcar o terceiro a 3’44 do apito para o descanso (2-3).

©Catarina Maria/FPP

Mas a marcha não ficava por aqui: Ferrant Font voltou a empatar meio minuto depois (3-3) e, a nove segundos do intervalo, Platero viu o cartão azul e Luís Querido perfez o 3-4, na conversão do respetivo livre direto, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

No segundo tempo os leões entraram mais fortes e podiam ter marcado logo ao minuto 23, pelo livre direto correspondente à 10ª falta assinalada ao OCB, mas Ferrant Font não conseguiu bater Conti Acevedo. Os leões esperaram pouco mais de três minutos para que Alessandro Verona restabelecesse o empate a quatro bolas (4-4).

Vieirinha bisou para o 4-5, mas nos últimos dez minutos da partida, os leões patinaram em conquista da vitória que conseguiram alcançar apesar da pressão exercida pelos barcelenses: primeiro João Almeida marcou para novo empate (5-5) e Nolito Romero, que falhou uma grande penalidade a oito minutos do final, acabou por marcar o 6-5 com dois minutos no relógio, resultado que deu a vantagem ao Sporting CP no play-off.

As duas equipas voltam a encontrar-se na quarta-feira, às 21 horas.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins