Apesar da derrota desta noite, no reduto do Barça, por 5-4, o Sporting CP está na Final Four da WSE Champions League graças à vitória no jogo da 1ª mão, no João Rocha, onde vai defrontar o FC Porto/Fidelidade.
O Sporting CP entrou bem, apesar de ter sofrido golo com quatro minutos jogados, na sequência de livre direto por azul mostrado a Ferrant Font (0-1). Os leões responderam dois minutos depois, por intermédio de Matías Platero que desviou o remate de Alessandro Verona para o empate a uma bola, resultado ao intervalo.
No segundo tempo o Barça entrou mais veloz, subiu as linhas e pressionou o Sporting CP para a perda de bola, o que aconteceu aos 30 segundos de jogo, com Xavi Barroso a marcar o 2-1. No minuto 18 o Barça cometeu a 10ª falta, com Ferrant Font a não conseguir bater o guarda-redes catalão, mas no mesmo minuto, num lance individual, Rafael Bessa levou a bola até à área adversária e Alabart colocou-a na própria baliza, com o golo a ser atribuído a Henrique Magalhães (2-2).
João Rodrigues, de penálti (minuto 17) e Pau Bargalló, de livre direto (minuto 9), colocaram o marcador com uma vantagem de dois golos para os catalães (4-2), mas a cerca de três minutos para o fim da partida, Alessandro Verona reduziu para o 4-3, numa altura em que o Barça pressionava para chegar ao quinto golo.
Os últimos momentos do jogo foram intensos. A pouco mais de um minuto do final, o Barça ficou a jogar em 5 para 4 e conseguiu marcar o quinto (5-3). Em cima do apito, Ferrant Font saiu isolado para a baliza catalã vazia e marcou o 5-4 final.