O Sporting CP venceu, esta noite, o SL Benfica, por 3-2, no dérbi de arranque da 4ª jornada do Campeonato PLACARD. Esta vitória pela margem mínima coloca os leões na liderança à condição (12 pontos), seguido do SC Tomar/IPT, UD Oliveirense/Simoldes (ambos com nove pontos) e SL Benfica, com sete pontos.

O jogo revelou-se muito intenso logo a partir do primeiro minuto com o SL Benfica a optar por jogar mais aberto, a defender alto e a impedir a meia-distância dos leões. O Sporting CP entrou menos assertivo, sem criar grande perigo junto à baliza adversária.

Com três minutos jogados, Lucas Ordoñez viu o cartão azul por falta cometida sobre João Souto que, chamado a converter o livre direto, não conseguiu bater Pedro Henriques.

As águias continuaram com maior ascendente na partida, chegando mais vezes com perigo à baliza adversária, mas o guardião leonino esteve sempre atento. Contra a corrente do jogo, são os leões a inaugurar o marcador: uma falha defensiva do SL Benfica permitiu uma jogada de 3 para 2, com Henrique Magalhães a assistir um pragmático Rafael Bessa para o 1-0, ao minuto 10.

O SL Benfica continuou a pressionar e a insistir na baliza, mas sem conseguir finalizar. A dois minutos e meio do tempo de descanso, um remate do «meio da rua» de Nolito Romero, estabeleceu o resultado de 2-0 ao intervalo.

No segundo tempo, apesar da pressão e procura insistente da baliza adversária, o SL Benfica continuou a não conseguir finalizar e o Sporting CP foi gerindo o resultado, tentando manter a posse de bola. Com 15 minutos no relógio, foi assinalada a 10ª falta ao SL Benfica que Nolito Romero converteu no 3-0 dos leões.

Apesar do resultado, o conjunto encarnado não baixou os braços e o golo acabou por surgir, ao minuto 13: Nicolía rematou para a defesa de Girão, com a bola a sobrar para o desvio de Gonçalo Pinto para o primeiro das águias (3-1). Cinco minutos depois, o SL Benfica podia ter encurtado a distância no marcador pela 10ª falta dos leões, mas Girão negou o golo a Nicolía.

Os minutos finais foram dignos de um dérbi: Nolito falhou a conversão de um livre direto por azul mostrado a Roberto di Benedetto ao minuto seis e, quatro minutos depois, o SL Benfica reduziu para a margem mínima, por Lucas Ordoñez, de penálti (3-2). No mesmo minuto, Rafael Bessa não ampliou pela 15ª falta das águias e Girão, no último segundo, impediu Lucas Ordoñez de empatar a partida.

Agenda | 4ª Jornada

Sporting CP 3 x 2 SL Benfica

21/10/2023
16h00 | GRF Murches x HC Braga
18h00 | UD Oliveirense x Famalicense AC

18h00 | CH Carvalhos x Oc Barcelos
21h00 | HC Turquel x J Pacense

22/10/2023
11h00 | FC Porto x AD Valongo
18h00 | SC Tomar x Riba d’Ave HC

Consulte o calendário completo, as fichas de jogo, resultados e classificações no Portal Jogos HP

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins