O Sporting CP venceu esta noite na receção ao Reus, na última jornada da Fase de Grupos da WSE Champions League. A vitória por 3-2 garantiu a passagem dos leões aos quartos de final da competição, em segundo lugar do Grupo B, com onze pontos

Em primeiro lugar do grupo com 15, o SL Benfica venceu também esta noite o Calafell, por 0-3. Nos quartos de final, as águias têm encontro marcado com o OC Barcelos SAD (2º do Grupo A) e os leões vão defrontar o Barça (1º classificado do Grupo A) .

O Sporting CP entrou a todo o gás em rinque, criando algum perigo junto da baliza adversária, com o golo a surgir ao minuto 20, por Rafa Bessa (1-0).

O Reus tentou reagir ao golo, mas Zé Diogo, esta noite titular na baliza leonina, respondeu sempre bem ao ímpeto espanhol. Ao minuto oito foi mostrado cartão azul ao Reus e, chamado a converter o respetivo livre direto, Souto falhou a «picadinha», mas a bola acabou por entrar na baliza colocada por um dos jogadores espanhóis para o 2-0.

Nos últimos minutos da primeira parte o Reus esteve bem no seu processo defensivo e conseguiu criar dificuldades aos Sporting. Valeu o guardião leonino que negou o golo ao adversário.

Na segunda parte, o Reus perdeu a oportunidade de reduzir ao minuto 14 de livre direto pela 10ª falta do Sporting CP, com Marc Julia a falhar a baliza. Com o jogo mais aberto do que no primeiro tempo, os leões dilataram a vantagem, ao minuto 11, pelo stick de Nolito Romero.

Os minutos finais da partida foram complicados para o conjunto verde e branco que sofreu dois golos no espaço de um minuto: a faltarem quatro segundos para o fim do under play (por azul mostrado a João Souto ao minuto sete), o SCP sofreu o 3-1 e, no minuto seguinte, um penálti a favor do Reus permitiu à equipa espanhola reduzir para o 3-2 final.

Com o 1º lugar do grupo assegurado, o SL Benfica venceu o Calafell, por 3-0 e vai defrontar o OC Barcelos na próxima fase da competição.

Na deslocação ao reduto do Calafell, o já apurado SL Benfica venceu por três golos sem resposta. Pablo Alvarez marcou aos quatro minutos e meio de jogo, vantagem de um golo que se manteve até ao intervalo.

Na etapa complementar, Lucas Ordoñez e Pol Manrubia ampliaram a vantagem para o 0-3 final (minutos 20 e 12 da partida).

A primeira mão dos quartos de final está marcada para o dia 14 de março.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins