Depois de conseguir empatar a partida a uma bola ainda antes do final do primeiro tempo, o Sporting CP conseguiu uma segunda parte eficaz e, com mais três golos, venceu o Barça, por 4-1, conquistando uma importante vantagem para a 2ª mão dos quartos de final da WSE Champions League, em Barcelona e garantir a passagem à Final Four.

Numa primeira parte bem disputada em que ambos os guarda-redes foram as figuras de destaque em rinque, os leões foram os primeiros a sofrer golo, num lance de alguma sorte para os catalães, a cerca de cinco minutos do fim da 1ª parte.

A resposta do Sporting CP foi praticamente imediata, com o empate a surgir no mesmo minuto, por intermédio de Nolito Romero que stickou de longe direto para o fundo da baliza catalã, estabelecendo a igualdade a uma bola ao intervalo.

Na segunda metade, a intensidade não diminuiu, com muitos lances perigo nas duas áreas e com os guarda-redes mais uma vez em destaque. A faltarem dez minutos para o final da partida, Nolito rematou ao ângulo e bisou para o 2-1. Cinco minutos depois foi a vez de Rafael Bessa: o jogador aproveitou a bola, depois de uma primeira defesa do guardião adversário, e fez 3-1. Alessandro Verona, com uma jogada individual praticamente de baliza a baliza, fechou a contagem no 4-1 a três minutos do apito final.

A 2ª mão dos quartos joga-se em Barcelona, no dia 11 de abril, às 19h30.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins