O Sporting CP recebeu e venceu a UD Oliveirense/Simoldes, por 5-3, na abertura da 21ª jornada do Campeonato PLACARD. Com esta vitória, os leões ocupam agora o 2º lugar da classificação geral, com 51 pontos e a UDO deixa a liderança para estar agora na terceira posição, com 49. O FC Porto/Fidelidade venceu na receção ao HC Turquel e é agora o líder com 52 pontos.
No João Rocha, Rafael Bessa fez o primeiro dos verde e brancos de penálti, ao minuto 21 (1-0). A UDO procurou o golo do empate através do ataque organizado, enquanto o SCP apostava nas ações defensivas em bloco e nos remates da meia distância. Girão foi negando o golo à equipa de Oliveira de Azeméis, mas ao minuto 11, Facu Navarro devolveu a igualdade ao marcador (1-1). A resposta dos leões chegou segundos depois, com um «tiro» de Nolito Romero que voltou a colocar o Sporting CP vantagem (2-1). Ainda antes do intervalo a UDO logrou o empate pelo stick de Franco Platero (2-2), resultado com que as equipas foram para o descanso.
Praticamente a abrir a segunda metade foi assinalada a 10ª falta à UD Oliveirense, que João Souto converteu no 3-2. Os visitantes procuraram chegar com perigo à baliza de Girão, mas o guardião sportinguista foi negando o golo, inclusive a Lucas Martinez por ocasião do livre direto pela 10ª falta do Sporting CP. Facu Bridge ampliou para o 4-2 a três minutos do fim da partida e João Souto, novamente de bola parada pela 15ª falta da UDO, bisou para o 5-2. Marc Torra fechou as contas do jogo com o 5-3 para a UDO.