Na abertura da 10ª jornada do Campeonato PLACARD, o Sporting CP foi ao reduto do CH Carvalhos vencer, por 3-6. Com este resultado os leões permanecem na liderança por agora isolados, com 25 pontos, à espera dos resultados de amanhã do SL Benfica e UD Oliveirense/Simoldes.
Em Carvalhos, o Sporting CP, apesar de algumas dificuldades em manter a posse de bola nos primeiros momentos do jogo, inaugurou o marcador ao minuto 18, numa jogada iniciada por Nolito Romero e concluída com sucesso por Rafael Bessa (0-1). No minuto seguinte Ferrant Font viu o cartão azul. Chamado a converter, Rubinho com um remate forte e colocado, repôs a igualdade (1-1), que durou quatro minutos, altura em que foi assinalado penálti a favor dos leões, que Nolito converteu no 1-2.
A partir do golo o Sporting CP começou a ganhar mais espaço nas saídas rápidas para o contra-ataque e a exercer mais pressão, enquanto o CH Carvalhos mostrava alguma dificuldade em reagir à perda de bola. Destaque para a André Almeida que foi impedindo que os leões ampliassem.
A cinco minutos do descanso, novo azul para Ferrant Font e nova bola parada a favor dos locais, que Rubinho não desperdiçou rematando direto para o empate a duas bolas, resultado ao intervalo (2-2).
No segundo tempo os leões entraram mais intensos, e os locais com um bloco defensivo mais recuado, mas ao minuto 21, Nolito ganhou algum espaço e colocou em Toni Perez que surgiu por detrás da baliza e desviou para o 2-3.
Seis minutos depois, João Souto conseguiu entrar «no coração» da defesa do Carvalhos e, sozinho com André Almeida, enrolou e fez o 2-4 para os leões. A vantagem de dois golos durou pouco com o CH Carvalhos a responder da melhor forma por Rubinho, que assinou o hat-trick no minuto seguinte numa transição rápida que finalizou de primeira para o 3-4.
Ao minuto 12, um erro em zona proibida de Xavi Pinho proporcionou um contra-ataque dos leões pelo corredor lateral, concluído por Facu Bridge para o 3-5. A três minutos do apito, Toni Perez bisou para o sexto e último da tarde, estabelecendo o resultado nos 3-6.
Ainda esta tarde, o FC Porto/Fidelidade foi a Tomar vencer por 1-3. Os tomarenses inauguraram o marcador a um minuto do intervalo por Gonçalo Neto, mas no segundo tempo, golos de Carlo di Benedetto, Mena e Gonçalo Alves deram a vitória aos dragões que ocupam o segundo lugar, à condição, com 24 pontos. O SC Tomar/IPT está em quinto, com 20.
A fechar a primeira parte desta 10ª jornada, a J. Pacense/Divercol recebeu e venceu o Famalicense AC pela margem mínima de 4-3, vantagem conseguida no último minuto de jogo. A primeira parte terminou com o empate a duas bolas no marcador. No segundo tempo., golos de João Pereira e Juajo López levaram a novo empate e foi Miccoli que, a 49 segundos do fim, marcou o golo da vitória da equipa da casa.
10ª Jornada
Resultados
J. Pacense/Divercol 4 x 3 Famalicense AC
CH Carvalhos 3 x 6 Sporting CP
SC Tomar/IPT 1 x 3 FC Porto/Fidelidade
Agenda
26/11/2023 | 16h00 | HC Turquel x GRF Murches
26/11/2023 | 16h00 | OC Barcelos SAD x HC Braga SAD
26/11/2023 | 18h00 | UD Oliveirense/Simoldes x AD Valongo/Colquímica
26/11/2023 | 18h30 | Riba d’Ave HC/Sifamir x SL Benfica
Consulte o calendário completo, as fichas de jogo, todos os resultados e classificações no Portal Jogos HP.