O Sporting CP venceu o FC Porto, por 6-3, no segundo jogo do play-off do campeonato nacional, empatando a final à melhor de cinco.

O FC Porto inaugurou o marcador aos 21 minutos da primeira parte, por Gonçalo Alves. Antes do intervalo, Reinaldo Garcia aumentou a vantagem dos dragões para 0-2, resultado estabelecido no tempo de descanso.

Na segunda parte, o Sporting entrou mais pressionante e é Gonçalo Romero que inicia a remontada dos verde e brancos, reduzindo para 1-2, aos 20 minutos, depois de Ferrant Font ter desperdiçado a marcação de um livre direto, na sequência de um cartão azul mostrado a Gonçalo Alves.

O mesmo Romero, num golo de meia distância, empata a partida, quando faltavam nove minutos para o final e Toni Perez coloca os leões na frente, um minuto depois, perfazendo o 3-2 para a equipa da casa.

A cinco minutos do fim, de novo Gonzalo Romero, amplia a vantagem do Sporting CP para 4-2, de livre direto, na sequência da 10ª falta assinalada aos dragões.

Toni Perez e Alessandro Verona fecharam a contagem para o SCP, com o FC Porto a reduzir por intermédio de Gonçalo Alves, que marcou o terceiro da equipa azul e branca.

No final da partida, o técnico dos leões considerou que «foi uma primeira parte em que nós acusámos o resultado de domingo passado. Não devia ter acontecido, mas não nos conseguimos libertar, tivemos muito presos em ações muito individuais, fomos pouco coletivos, pusemo-nos a jeito e saímos a perder 2-0». A segunda parte, Paulo Freitas avaliou, «em termos de qualidade de jogo muito boa, em termos de atitude fantástica, acho que foi uma prova de grande carácter e de grande superação por parte dos meus jogadores. Ficámos satisfeitos por isso. Empatámos este play-off, vamos de peito aberto no próximo domingo para ganharmos no Dragão, tal como certamente, o FC Porto vai também querer fazer».

Para Guillem Cabestany «a segunda parte não foi boa como a primeira. A equipa caiu em intensidade. O aspeto físico foi importante e pode explicar o que se passou», referiu. Segundo o treinador, «a recuperação é curta, vamos ter que gerir melhor o descanso, mas isso não vai ser desculpa para no domingo estarmos prontos». Cabestany acredita na vitória no terceiro jogo «para ficar em vantagem, e depois pensar no próximo, até que acabe».

Fotos do jogo aqui!

Próximos jogos da final do play-off:

Jogo #3 • FC Porto x Sporting CP • 13 junho • 15h

Jogo #4 • FC Porto x Sporting CP • 20 junho • 15h

Jogo #5 • Sporting CP x FC Porto • 27 junho • 15h (*)

(*) Se necessário

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins