O Sporting CP venceu, esta tarde, o FC Porto/Fidelidade por 4-6 e ascendeu ao segundo lugar da classificação geral. Os leões ultrapassaram assim os dragões e estão a um ponto do líder SL Benfica, que venceu ontem em Paço de Arcos.

Os minutos iniciais do encontro no Dragão Arena começaram a bom ritmo, com as equipas a jogarem um jogo aberto, de parada e resposta e a estudarem-se mutuamente no seu modelo de jogo habitual.

Ao minuto 20, o FCP inaugurou o marcador, num contra-ataque rapidíssimo em que Telmo Pinto assistiu Xavi Barroso que, com Girão por terra, perfez o 1-0. No mesmo minuto, a resposta do SCP: Nolito Romero, numa jogada individual, tirou Telmo Pinto do caminho e rematou ao poste mais distante de Malián, perfazendo o golo do empate (1-1). Apenas quatro minutos depois, os dragões voltaram para a frente do marcador, com Gonçalo Alves a rematar da meia distância e Carlo di Benedetto a desviar para dentro da baliza de Girão (2-1).

Com 10 minutos para jogar ainda na primeira parte, a partida estava bem viva, com os leões a procurar muito a meia distância, levando algum perigo à área portista; perigo esse que acabava controlado pela defesa bem organizada do FCP.

Ao minuto 3”, é assinalada a 10ª falta do FCP, com Nolito a rematar direto, sem hipóteses para Malián e a devolver o empate ao marcador (2-2).

A um minuto para o tempo de descanso, Gonçalo Alves voltou a colocar os dragões na frente: primeiro uma picadinha defendida por Girão, mas a bola acabou por sobrar para Gonçalo Alves que rematou para o terceiro, estabelecendo o resultado ao intervalo (3-2).

No segundo tempo, o Sporting CP não esperou muito para voltar a empatar, com Nolito a disparar forte do corredor central para o fundo das redes de Xavi Malián, perfazendo o terceiro da conta pessoal (3-3).

Com tudo em aberto, Girão negou a conversão do livre direto pela décima falta do FCP e, na resposta, o Sporting CP saiu bem no contra-ataque com Font, no 1 para 1 com Telmo Pinto a desviar e a colocar a bola por cima de Malián com os leões a passarem para a frente pela primeira vez no jogo (3-4).  

Os últimos dez minutos do clássico revelaram-se intensos com os guarda-redes a responder bem e a levar a melhor sobre as linhas avançadas de ambas as equipas. A sete minutos para o fim, de novo Font a marcar, pelo livre direto da 15ª falta dos dragões: rematou ao ângulo da baliza de Malián e perfez o 3-5 para o SCP.

Com quatro minutos no relógio, Platero viu o cartão azul. No livre direto Gonçalo Alves stickou ao lado da baliza de Girão, mas em under play, o SCP acabou por sofrer: ao tentar afastar a bola da sua área, Romero perdeu, e os portistas não desperdiçaram por intermédio de Gonçalo Alves, que reduziu para a diferença mínima (4-5). A três minutos do apito final, Ferrant Font, numa jogada individual marcou o sexto e último golo da partida. Fechando o resultado nos 4-6.

Esta foi a primeira derrota do FC Porto/Fidelidade em casa, nos últimos 28 jogos. O Sporting CP ultrapassa assim o FCP, que passa para terceiro, com os leões agora a um ponto do SL Benfica, que assume novamente a liderança. Para a semana, as duas equipas encontram-se para o dérbi da 15ª jornada do Campeonato PLACARD.

Resultados | 14ª Jornada
Riba d’Ave HC/Sifamir 2 – 2 Famalicense AC         
SC Tomar/IPT 1 – 3 UD Oliveirense / Simoldes    
GRF Murches 2 – 4 AD Valongo/Colquímica         
Parede FC 2 – 3 HC Braga SAD    
SL Benfica 4 – 2 CD Paço Arcos
AJ Viana/NeivaSports 2 – 4 OC Barcelos SAD        
FC Porto/Fidelidade 4 – 6 Sporting CP     

Pode consultar o calendário completo, as fichas de jogo, resultados e classificações no Portal Jogos HP.

 

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins