O Sporting CP conquistou, esta madrugada, o primeiro título mundial da sua história após vencer o Barça por 3-2, no prolongamento, na final do Mundial de Clubes disputado em San Juan, na Argentina.
Numa partida pautada pelo equilíbrio, foi a equipa orientada por Edo Bosh que abriu o ativo aos 12 minutos do primeiro tempo, pelo stick de Alessandro Verona, já depois de Nolito Romero ter permitido a defesa de um penálti ao guarda-redes catalão.
O Barça não esmoreceu e, a pouco mais de cinco minutos para o descanso, Ferran Font devolveu o empate ao marcador com o 1-1, resultado ao intervalo.
Aos quatro minutos da segunda parte, Font bisou e colocou o Barça na frente (1-2). Os leões reagiram e chegaram a novo empate, assinado por Nolito Romero, a oito minutos do fim da partida, levando a decisão para prolongamento.
Com pouco mais de um minuto do tempo extra, Verona bisou para o 2-3, resultado que a equipa verde e branca defendeu até ao fim e que valeu o troféu ao Sporting CP.
Destaque ainda para o OC Barcelos, que assegurou o terceiro lugar na competição depois de golear os argentinos do Centro Valenciano por 10-4, com golos de Miguel Rocha (3), Pedro Silva (2), Kyllian Gil (2), Tato Ferruccio (2) e Carlitos.