FC Porto/Fidelidade mantém 1º lugar e Sporting CP regressa às vitórias finda a 6ª jornada do CN da 1ª Divisão.

O Sporting CP venceu o OC Barcelos, por 7-4, uma semana depois de ter perdido o clássico com o FCP. O primeiro golo surgiu apenas 20 minutos depois do início da partida, por Toni Pérez. João Souto marcou o segundo para os leões, ao cair do apito para o tempo de descanso. A um segundo do fim, Luís Querido desperdiçou a conversão de um penálti e a chance de reduzir para o OC Barcelos SAD, ainda antes do intervalo.

No primeiro minuto da segunda metade, o mesmo Luís Querido fez o 2-1 e, quatro minutos depois, Ferran Font perfez o 3-1 para a formação Leonina. A equipa minhota não baixou os braços e, em três minutos chegou ao empate, por Álvaro Morais (3-2) e Darío Giménez (3-3). A igualdade durou menos de um minuto, com Toni Pérez a assinalar o 4-3. Ferrant Font (5-3) e Toni Pérez (6-3) voltaram a marcar e a dilatar o resultado para a equipa da casa. No último minuto do jogo, Henrique Magalhães fechou as contas para os leões com o sétimo golo e Miguel Rocha, reduziu para o OCB, estabelecendo o resultado final nos 7-4.

Nos restantes jogos da jornada, o SC Marinhense venceu a AD Sanjoanense por 7-6 e o CD Paço de Arcos derrotou o HC Turquel por 6-5. O FC Porto/Fidelidade venceu fora o FC Parede por 3-5, a UD Oliveirense/Simoldes venceu a AJ Viana/NeivaSports por 2-4 e o HC Braga SAD foi a Valongo perder por 6-4.

O SC Tomar/IPT, derrotou o SL Benfica, por 3-5, no reduto das águias, mantendo o quarto lugar na classificação.

Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.

Fotografia de capa: Sporting CP

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins