A Seleção Nacional de Sub-19 venceu, esta noite, a equipa britânica por 11-0 e permanece em primeiro lugar no Grupo A, com sete pontos. Se Espanha vencer o jogo de hoje, frente à Colômbia, fica com os mesmos pontos, mas a equipa Lusa tem vantagem em caso de empate pontual, após ter batido os espanhóis na marcação dos livres diretos no final do jogo.

Na primeira parte, apesar do domínio dos portugueses em rinque, o primeiro golo só surgiu a sete minutos do apito para o tempo de descanso, por Viti. Ainda antes de recolherem aos balneários, houve tempo para mais dois golos, com o resultado ao intervalo a fixar-se nos 3-0.

Na segunda parte, os golos foram surgindo naturalmente, com Tiago Sanches a marcar o quarto, aos três minutos de tempo decorrido. A partir daqui os golos foram surgindo naturalmente, com a equipa a dilatar o resultado para os 11-0 finais.

O guardião da baliza portuguesa, Guilherme Duro, considerou que a equipa «não começou da melhor maneira, mas depois, com naturalidade, os golos saíram e acabámos por sobressair, vencer e conquistar os três pontos. Na segunda parte fomos muito melhores e por isso é que o resultado dilatou tanto».

Para o selecionador nacional, Vasco Vaz, este foi «um jogo que controlámos do princípio ao fim, apesar de não termos uma primeira parte muito bem conseguida. Na segunda parte conseguimos marcar mais golos, criar mais oportunidades e ser um bocadinho mais rápidos, que foi aquilo que não tivemos na primeira parte».

Amanhã, a seleção nacional cumpre o dia de folga e regressa na quinta-feira, para o último jogo da Fase de Grupos.

Agenda | Mundial de Sub-19 | Fase de Grupos (hora portuguesa)
02/11/2022 | Folga
03/11/2022 | 19h | Colômbia x Portugal

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins