O Pavilhão Multiusos de Odivelas vai receber, nos próximos dias 19 e 20 de outubro as Supertaças de hóquei em patins masculina e feminina. A edição deste ano representa a primeira vez vez, desde que é jogada a uma só mão, que a Supertaça António Livramento se realiza na área metropolitana de Lisboa.

Ainda com horários por definir, são os masculinos os primeiros a entrar em ação. O vencedor do Campeonato PLACARD e da Taça de Portugal, Futebol Clube do Porto, vai defrontar o finalista vencido na prova Rainha na época passada, o Óquei Clube de Barcelos SAD, no dia 19. As duas equipas já venceram a competição, sendo os dragões os que mais vezes levantaram o troféu, por 23 ocasiões, enquanto os barcelenses ergueram a taça por 4 vezes.

A Supertaça Feminina é jogada no dia seguinte, a 20 de outubro, e vai opor o SL Benfica (campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal na temporada transata) à Associação de Patinagem Atlético Clube do Tojal. As águias, que já levantaram o troféu por dez vezes consecutivas, vão defender o troféu perante um adversário que procura conquistar a primeira taça para o seu palmarés.

Na época passada, o conjunto da luz dominou a Supertaça. Nos masculinos, o SL Benfica venceu o Sporting CP por 4-1, já nos femininos, a formação treinada por Paulo Almeida goleou o CA Feira por 10-1. As duas finais jogaram-se em Tomar. Odivelas é agora o novo palco, à espera dos campeões de 2024.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins