A Taça 1947 teve hoje início, no Luso, com o jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Óquei Clube de Barcelos. Os quartos de final abriram com um jogo emotivo e bem disputado, em que o SL Benfica venceu o OC Barcelos por 3-2, num encontro que despertava alguma expectativa, depois do jogo do último sábado em que o Oc Barcelos venceu o SL Benfica, a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

O segundo jogo do dia colocou em rinque AD Sanjoanense e Sporting CP, partida que terminou com o empate a três bolas. O Sporting CP falhou a marcação de um livre directo no último segundo do tempo regulamentar, «obrigando» as equipas a seguir para prolongamento. A três minutos do fim do prolongamento o Sporting CP vencia por dois golos de diferença, vantagem que manteve até ao fim, com o resultado final a registar-se em 5-3.

Os jogadores Pedro Henriques (SLB) e Gonzalo Romero (SCP) foram considerados os MVP (Most Valuable Player) de cada uma das partidas.

Amanhã, disputam-se os outros dois jogos dos quartos de final, que vão colocar frente-a-frente UD Oliveirense e AD Valongo, às 14h, e AJ Viana e SC Tomar, às 16:30h. Os jogos têm transmissão n’A Bola TV e no Portal da FPP Tv.

Foram também apresentados os equipamentos exclusivos da arbitragem para a Taça 1947.

Fotos: Catarina Maria / FPP

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins