Este fim de semana joga-se a Final Four da Taça da Liga Feminina. A equipa do SL Benfica vai defrontar o Palau na meia-final, este sábado, em Gijón. A Outra meia-final coloca frente-a-frente a equipa anfitriã, o Gijón e o Cerdanyola.

As águias vão em busca de alcançar o segundo título internacional, sete anos depois de terem conquistado a Taça da Liga Feminina. A equipa terminou a fase de grupos no segundo lugar, perdendo apenas frente ao Gijón (3-1) e vencendo o Voltregà (6-1), o Coutras (1-10) e o Noisy Le Grand (13-2). Em rinque vão defrontar as atuais detentoras do título, o Palau.

Na antevisão da prova, o treinador das águias, Paulo Almeida, explica que a expectativa era de «estar na Final Four e estar entre as quatro melhores equipas da Europa. Depois de chegar a aqui, só uma equipa pode ganhar. E é com esse objetivo que chegamos a esta fase: primeiro vencer o Palau, para chegar à final, e depois pensar no jogo de domingo».

Sobre o adversário da meia-final, o técnico não esquece que «são as atuais campeãs da Europa de clubes e o cinco base da seleção nacional espanhola, campeã da Europa» e acredita que será «um jogo extremamente difícil». «Sabemos com quem vamos jogar, sabemos que é uma equipa fortíssima, mas do outro lado também sabem que o Benfica é fortíssimo. Quem cometer menos erros vai ganhar o jogo e estar na final», concluiu.

Para a atleta, Maria Sofia Silva, «quem joga no Benfica, joga sempre com o objetivo de ganhar. Neste momento o nosso foco é a meia-final, um jogo a eliminar em que vamos deixar tudo em campo para marcarmos presença na final».

Na análise ao adversário da meia-final, Maria Sofia está ciente das dificuldades da equipa atual campeã espanhola e campeã da Europa em título: «é uma equipa que joga com muita intensidade, com jogadoras com experiência internacional e que jogam juntas há muito tempo. Estamos cientes das dificuldades, mas temos trabalhado diariamente para chegar a este momento na nossa melhor forma possível de forma a atingirmos o nosso objetivo», disse.

Agenda | Final Four
Meias-finais
MF1 | 30/04/2022 | 18.30h |Gijón x Cerdanyola
MF2 | 30/04/2022 |15.30h | Palau x SL Benfica (WSE TV)
Final
01/05/2022 | 17h | Vencedor MF1 x Vencedor MF2 (WSE TV)


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins