O SL Benfica foi a segunda equipa portuguesa a ser eliminada da Taça da Liga Feminina, ao perder por 2 x 3 frente às espanholas do CP Voltregà, atuais detentoras do troféu.

Ao intervalo, a equipa espanhola vencia por 1-0. Na segunda parte o Voltregà ampliou para 2-0 mas Maria Sofia Silva e Flor Felamini marcaram pelo SL Benfica, relançando o jogo. Nos instantes finais, o Voltregà marcou o 3-2, fixando o resultado final.

Para o treinador das águias, Paulo Almeida, «a equipa do Benfica foi mais forte que o Voltregà durante os 50 minutos. Criou muito mais oportunidades de golo, teve um caudal ofensivo maior que o Voltregà que limitou-se no erro do Benfica». «Sinceramente, quando faltavam três minutos e meio, quando foi o 2×3, já não estava à espera e pensava que íamos para o prolongamento. Depois do Benfica estar a perder 0 x 2, com aquela que não é uma equipa qualquer em Espanha, o Voltregà, conseguir chegar ao 2 x 2… Acho que as minhas jogadoras estão de parabéns», confessa.

Paulo Almeida considera que «também não tivemos a pontinha de sorte no jogo. Aquele terceiro golo, a Celeste defende mas não sei depois como é que a bola aparece lá dentro, mas de qualquer maneira faz parte do hóquei». «Agora é levantar a cabeça – há provas nacionais para o Benfica conquistar – e crescer mais uma vez com estas provas. Queríamos muito chegar, acima de tudo, à meia-final, mas de qualquer maneira é dar os parabéns às jogadoras do Benfica que deram tudo. É evidente que estamos tristes, não era este o resultado que queríamos, mas foi o resultado que aconteceu».

Fotos do jogo aqui!

A final realiza-se no domingo, ao meio-dia. Todos os jogos terão transmissão em http://europe.worldskate.tv/live/

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins