O Stuart de Massamá foi a última equipa portuguesa a competir na Taça da Liga Feminina, fechando a participação lusa, ao perder por 2×9 com as campeãs espanholas e equipa anfitriã, o HC Palau.

A jovem equipa do Stuart (maioritariamente constituída por atletas sub-17 e sub-19), não conseguiu fazer frente ao poderio das espanholas, que fecharam o primeiro tempo a vencer por 1×6, com o golo das lusas a ser apontado por Joana Jorge.

Na segunda parte, a equipa de Massamá entrou melhor, mas não foi suficiente para travar a equipa da casa, mesmo com Joana Jorge a bisar e a fechar a contagem para o Stuart.

Para o treinador José Agulhas, o nervosismo «era previsível», referindo que o Palau é uma equipa cuja «intensidade de jogo tornou anda mais complicado os processos que nós estávamos a tentar para sair das transições». «Só que, faz parte do jogo, o Stuart é uma equipa com ainda pouca maturidade. Eram previsíveis as dificuldades que íamos ter», explica.

«Disse ao treinador da equipa adversária que daqui a dois anos falamos de forma diferente. Não tenho dúvidas nenhumas que vamos ter mais maturidade, é esse o objetivo. Todo o processo, desde o início de montarmos a equipa do Stuart é exatamente esse: é preciso saber crescer. Foi essa a mensagem que eu lhes passei», conta.

O treinador português revela estar «satisfeito principalmente na segunda parte, que foi a nossa equipa, que era aquilo que eu estava à espera: sempre a lutar e só tenho pena de não termos encurtado um bocadinho mais o resultado».

Fotos do jogo aqui!

A final realiza-se no domingo, ao meio-dia. Todos os jogos terão transmissão em http://europe.worldskate.tv/live/

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins