O primeiro título oficial de Campeão Europeu de Skate ficou em França, Vincent Milou, o skater francês passou em 1º lugar nas eliminatórias o que lhe permitiu gerir a pontuação, partindo logo com uma vantagem no score e entrando no best trick com alguma serenidade e sem facilitar.


Nas meninas, a grande surpresa foi a Nórdica Keet Oldenbeuving, a mais jovem nas finais conseguiu superar as restantes participantes, destronando Candy Jacobs na liderança e garantindo o Título Europeu feminino.

 

Bruno senra Backside nosedrive


No que diz respeito à participação Nacional, embora sem presença nas finais, os skaters nacionais realizaram uma participação muito segura e confiante que reforça o nível do skate nacional.

Os resultados foram muito positivos, tendo Bruno Senra ficado na 9ª posição apenas a 1 ponto de conseguir o lugar na final e Gabriel Ribeiro termina na 18 posição do Europeu.

 

Gabriel Ribeiro Kickflip Backlips


Estes resultados permitiram aos nossos atletas, conseguindo subir bastante no Ranking Mundial de qualificação para Tóquio.


Neste momento, Bruno Senra encontra-se na 23ª posição e Gabriel Ribeiro na 27ª posição.


Ainda faltam 6 oportunidades e esperemos que ambos os skaters consigam entrar no Top20 para se juntarem a Gustavo Ribeiro que atualmente ocupa a 3ª posição no Ranking.

Categorias: Skate