O primeiro título oficial de Campeão Europeu de Skate ficou em França, Vincent Milou, o skater francês passou em 1º lugar nas eliminatórias o que lhe permitiu gerir a pontuação, partindo logo com uma vantagem no score e entrando no best trick com alguma serenidade e sem facilitar.
Nas meninas, a grande surpresa foi a Nórdica Keet Oldenbeuving, a mais jovem nas finais conseguiu superar as restantes participantes, destronando Candy Jacobs na liderança e garantindo o Título Europeu feminino.
No que diz respeito à participação Nacional, embora sem presença nas finais, os skaters nacionais realizaram uma participação muito segura e confiante que reforça o nível do skate nacional.
Os resultados foram muito positivos, tendo Bruno Senra ficado na 9ª posição apenas a 1 ponto de conseguir o lugar na final e Gabriel Ribeiro termina na 18 posição do Europeu.
Estes resultados permitiram aos nossos atletas, conseguindo subir bastante no Ranking Mundial de qualificação para Tóquio.
Neste momento, Bruno Senra encontra-se na 23ª posição e Gabriel Ribeiro na 27ª posição.
Ainda faltam 6 oportunidades e esperemos que ambos os skaters consigam entrar no Top20 para se juntarem a Gustavo Ribeiro que atualmente ocupa a 3ª posição no Ranking.