A World Skate anunciou hoje os atletas apurados para os Jogos Mundiais, que se realizam de 7 a 17 de julho de 2022, em Birmingham, EUA.

Com os resultados obtidos no último Campeonato do Mundo, no Paraguai, os portugueses Ana Walgode e Pedro Walgode, vice-campeões do mundo em Pares Dança, e Diogo Craveiro, 5º classificado em Patinagem Livre, asseguraram o apuramento para a edição de 2022 dos Jogos Mundiais.

Para Ana Walgode, «este apuramento é fruto de muitos anos de trabalho e dedicação a um desporto que nos completa. Se tudo assim o permitir, será com grande honra e responsabilidade que representaremos o nosso país na competição mais importante onde estaremos.»

Ana e Pedro Walgode, Campeonato do Mundo 2021

Já Pedro Walgode admite que «competir nos jogos mundiais é um objectivo que tenho em mente desde 2016, não podia estar mais feliz por saber que estamos apurados». O patinador português considera ainda que «representar as cores de Portugal nos próximos jogos mundiais será certamente um dos momentos mais altos da minha carreira desportiva, e será ainda mais especial por poder competir ao lado da minha irmã».

Diogo Craveiro, Campeonato do Mundo 2021

Também Diogo Craveiro considera que «participar nos jogos mundiais é desde há alguns anos o meu grande objetivo, uma vez que esta competição equivale aos jogos olímpicos para nós, modalidades não olímpicas», acrescentando que «é por isso um enorme orgulho poder representar Portugal neste grande desafio».

 


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.