A fase decisiva da WSE Champions League disputa-se a partir de amanhã, e até domingo, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo. Das oito equipas presentes, seis são portuguesas: SL Benfica, FC Porto/Fidelidade, AD Valongo/Colquímica, OC Barcelos SAD, Sporting CP e UD Oliveirense/Simoldes vão lutar, pela conquista do título de campeão da Europa de clubes. Barça e Trissino são as equipas que completam as oito desta final.
Esta tarde, realizou-se a conferência de imprensa com os representantes das quatro primeiras equipas a entrar em rinque, amanhã, dia 4, para os quartos-de-final: SL Benfica, FC Porto, Barça e OC Barcelos.
Nuno Resende, treinador das águias, começou por salientar a fase de apuramento que foi, na sua opinião, «muito boa e em que conseguimos o apuramento cedo e depois garantir o primeiro lugar num grupo difícil». O técnico frisou que o SL Benfica quer ser «uma das equipas a chegar à final e conquistar este troféu», lembrando que o primeiro jogo, frente ao FC Porto, é «dificílimo. Um clássico contra uma equipa que no ano passado dominou Portugal e que neste ano também está a fazer um excelente trabalho». «Queremos estar preparados para amanhã disputar o jogo e conseguirmos passar à meia final».
Do lado do FC Porto, o treinador Ricardo Ares, revelou que as sensações vividas atualmente são «de ambição e vontade de ganhar a competição» e colocou o foco no jogo de amanhã: «neste momento o pensamento é no jogo contra o Benfica e colocar em prática tudo o que temos trabalhado». «Enquanto sonho, é normal que conquistar a liga europeia como treinador, é provavelmente o máximo. Estamos focados nesse desejo, tendo bem claro que unicamente pensamos no primeiro jogo, que é o que nos pode dar o passaporte para as meias», disse.
O segundo jogo dos quartos coloca frente a frente Barça e OC Barcelos. Edu Castro, técnico da equipa catalã está também focado neste jogo: «vamos jogar uma partida contra uma grande equipa, esperemos que outro e, oxalá um terceiro. Mas só pensamos no primeiro porque sabemos que se estivermos a pensar no segundo jogo, estamos a preparar mal o primeiro».
Pelo OC Barcelos, o treinador Paulo Freitas confessou que «estar inserido no lote de equipas que disputam esta Final 8, por si só é motivo de satisfação, de orgulho e de ambição clara de querermos estar aqui, de competir bem, de querermos discutir a presença no jogo seguinte». O técnico revelou que a equipa está também focada «no primeiro jogo» e espera «ter um apoio forte nas bancadas, competir bem, e sairmos daqui de forma muito tranquila, com a ambição de voltarmos a estar aqui no sábado».
Agenda | Quartos-de-final
04/05/2023
18h | SL Benfica x FC Porto/Fidelidade
21h | Barça x OC Barcelos SAD
05/05/2023
18h | GS Hockey Trissino x UD Oliveirense/Simoldes
21h | Sporting CP x AD Valongo/Colquímica
Pode assistir aos jogos na Eleven, na WSE TV, e consultar as fichas de jogo, resultados e classificações em tempo real aqui.