Jogaram-se, este domingo, as partidas dos quartos de final da prova rainha com as quatro equipas apuradas para a Final Four, em Barcelos, conhecidas. O vencedor da Taça de Portugal na época passada, SC Tomar/IPT, foi eliminado pelo FC Porto/Fidelidade e a UD Oliveirense eliminou o Sporting CP. As duas equipas da 2ª Divisão ainda em prova, AA Espinho e Candelária SC abandonam a prova depois de perderem com OC Barcelos SAD e SL Benfica, respetivamente.

No primeiro jogo da tarde, a UD Oliveirense/Simoldes eliminou o Sporting CP, por 5-1, com um poker de Lucas Martinez e golo de Diogo Abreu. João Souto empatou na resposta ao primeiro golo de Martinez, mas o jogador argentino bisou e levou a UDO para o intervalo a vencer por 2-1.  Na segunda metade Diogo Abreu dilatou para o 3-1 e Lucas Martínez marcou mais dois golos, fechando o resultado em 5-1.

Em Espinho, o OC Barcelos SAD goleou uma das equipas da 2ª Divisão ainda em prova, a AA Espinho, por 0-11, com golos de Alvarinho (3), Vieirinha (3), Miguel Rocha (2), Poka, Rampulla e Gimenez. Depois de eliminar o primodivisionário HC Braga SAD na fase anterior, a AA Espinho não teve argumentos frente aos minhotos nos quartos, que ao intervalo já venciam por 0-5, com os locais a verem um livre direto e um penálti defendidos por Conti Acevedo. Na etapa complementar o OC Barcelos SAD continuou a procurar o caminho para a baliza adversária e dilatou para o resultado final de 0-11.

As águias viajaram até aos Açores onde derrotaram o Candelária SC, por 1-7. Bis de Zé Miranda e Pablo Alvarez e golo de Nil Roca levaram o SL Benfica para o descanso com cinco golos de vantagem sem resposta. Zé Miranda perfez o hat-trick a abrir a segunda parte e a equipa da ilho do Pico reduziu, de livre direto, convertido por Damián Paez. Gonçalo Pinto fechou as contas a cinco minutos do fim da partida, com o sétimo golo do conjunto orientado por Nuno Resende.

No último jogo dos quartos de final, o FC Porto/Fidelidade derrotou o SC Tomar/IPT, por 6-2. Hélder Nunes e Gonçalo Alves (de livre direto), marcaram os dois golos do primeiro tempo. Filipe Almeida reduziu para o SC Tomar/IPT a abrir a segunda parte, mas Carlo di Benedetto ampliou para o 3-1 dois minutos depois. Os visitantes não baixaram os braços, mas viram Gonçalo Alves bisar, ao converter o livre direto pela 10ª falta do SC Tomar (4-1) e Edu Lamas ampliou para o 5-1. Pedro Martins voltou a reduzir com o segundo dos nabantinos, mas a pouco mais de três minutos para o fim, Mena perfez o sexto e último do conjunto azul e branco.

Resultados | Quartos de final
UD Oliveirense/Simoldes 5 – 1 Sporting CP   
AA Espinho 0 – 11 OC Barcelos SAD   
FC Porto/Fidelidade 6 – 2 SC Tomar/IPT             
Candelária SC  1 – 7 SL Benfica

A Final Four da Taça de Portugal Seniores Masculinos 100 Anos – FPP joga-se no fim de semana de 27 e 28 de abril, em Barcelos. O sorteio está marcado para dia 4 de abril, às 16h00.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins