Na deslocação a Itália, a UD Oliveirense/Simoldes empatou a quatro bolas frente ao Trissino, depois de ter estado com uma vantagem de dois golos em vários momentos da partida.
A equipa lusa foi para o intervalo a vencer com um golo solitário marcado por Nuno Santos, ao minuto 19 (0-1), numa primeira parte em que o equilíbrio foi a nota dominante.
No segundo tempo, Diogo Abreu aumentou a vantagem para o 0-2 também ao minuto 19, de penálti mas os italianos reduziram, cinco minutos depois, para o 1-2.
A sete minutos do final, a UDO beneficiou de um livre direto na sequência de azul mostrado a Nalo García, que Lucas Martinez converteu no 1-3.
Nos últimos três minutos da partida, o Trissino conseguiu chegar ao empate. Franco Platero viu o azul e Giulio Cocco encurtou para o 2-3. Dez segundos depois Lucas Martinez bisou e fez o 2-4 para a UDO, mas Cocco voltou a reduzir um minuto depois, para o 3-4. Com a 10ª falta assinalada ao conjunto de Edo Bosch, de novo Cocco não desperdiçou e estabeleceu o resultado no empate a quatro.
A 2ª mão dos quartos joga-se em Oliveira de Azeméis, dia 11 de abril, às 21h00.
Foto de capa: Arquivo FPP