No jogo dois do play-off do Campeonato PLACARD, a UD Oliveirense/Simoldes recebeu e venceu o FC Porto/Fidelidade, por 6-3, obrigando à disputa do jogo três para saber quem será o último semifinalista nesta fase da competição.

Depois da vitória dos dragões no jogo um por 7-2, esta tarde a equipa de Oliveira de Azeméis entrou determinada a adiar a decisão para a próxima quarta-feira. Os dragões marcaram cedo, logo ao minuto 21, por Gonçalo Alves (0-1). A formação da casa não se deixou intimidar e, até ao intervalo, viria a marcar mais duas vezes por Jordi Adroher e Nuno Araújo (3-1).

Com três minutos e meio jogados do segundo tempo, Gonçalo Alves reduziu para a margem mínima de livre direto, assinalado devido a cartão azul mostrado ao guardião Diogo Alves (3-2). O FC Porto teve a oportunidade de empatar na sequência do penálti assinalado a favor dos dragões a nove minutos para o final, mas Diogo Alves já regressado à baliza, defendeu o remate do avançado portista.

Já a UD Oliveirense não desperdiçou a conversão do livre direto pela 10ª falta do FCP, com Adroher a bisar para o 4-2 e, apenas 13 segundos depois, Jorge Silva assistiu Xanoca para o 5-2. Gonçalo Alves bisou e voltou a encurtar a distância no marcador (5-3) a um minuto e meio do fim da partida, mas a UDO fechou o resultado a 40 segundos do fim, com golo de Xavi Cardoso, com assistência de Tomás Pereira.

As duas equipas têm encontro marcado para o jogo decisivo, na próxima quarta-feira, no Dragão Arena, para decidir o vencedor da eliminatória e o adversário do Benfica nas meias finais.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins