Nos jogos de atraso da 7ª jornada do Campeonato PLACARD, AD Valongo/Colquímica e OC Barcelos SAD empataram a um golo e, no Dragão Arena, a UD Oliveirense/Simoldes venceu os azuis e branco por 0-5.

Em Valongo, dois golos na segunda parte, com um intervalo de 10 segundos, ditaram o empate entre a ADV e o OCB. O encontro começou com a equipa da casa a criar mais oportunidades na área adversária, mas sem conseguir finalizar. O OCB, apesar de deter mais posse de bola demorou a «entrar» na partida, conseguindo depois organizar-se e criar algumas situações de perigo, embora a pecar também na hora da finalização.

Ao minuto seis, Conti Acevedo impediu João Almeida de converter um penálti e, a três minutos do intervalo, foi a vez de Guga travar Luís Querido, depois de penálti assinalado a favor do OCB, mantendo-se o 0-0 no marcador.

Na etapa complementar, a ADV voltou a entrar melhor, imprimindo velocidade e perigo nas transições, mas poderia ter sido o OCB a inaugurar a contagem, ao minuto 19, mas Alvarinho desperdiçou o livre direto assinalado por falta de João Almeida sobre Vieirinha.

A partir do minuto 15 o jogo abriu e ficou partido com o OC Barcelos a responder pressionando mais e a tentar criar desequilíbrios com saídas rápidas para o contra-ataque, à procura de romper o bloco defensivo coeso dos locais.

O primeiro golo surgiu ao minuto 10: Carlitos aproveitou uma perda de bola de Alvarinho, isolou-se para a baliza e, no no frente a frente com Conti abriu o ativo para a AD Valongo (1-0). 10 segundos depois, a resposta do OC Barcelos, com Vieirinha a assinar o 1-1.

Ao minuto 7, livre direto a favor do OCB por azul mostrado ao capitão da ADV, Francisco Silva, mas Luís querido rematou ao ferro. A cerca de um minuto e meio para o fim foi assinalada a 10ª falta do OCB, com Conti a defender e a negar o golo a João Almeida. A três segundos do apito final, foi a vez de Rampulla cometer falta sobre Carlitos para azul. Chamado a converter o livre direto, Carlitos rematou ao ferro, com o jogo a terminar com a igualdade a um golo no marcador.

 

No outro jogo de acerto da jornada desta noite, o FC Porto perdeu em casa diante da UD Oliveirense/Simoldes por cinco golos sem resposta, com Xano Edu a ser a figura do jogo.

Os dragões até entraram melhor, numa primeira parte repleta de ocasiões de perigo, mas que não conseguiram finalizar, muito graças à exibição do guardião da UD Oliveirense. Lucas Martinez à entrada do minuto 8, marcou o 0-1 com que as equipas foram para o intervalo, com o Porto a desperdiçar a marcação de um livre direto a 50 segundos do apito para o descanso.

No segundo tempo, Xavi Cardoso ampliou para o 0-2 ao minuto 18, golo que moralizou o conjunto treinado por Edo Bosch. A partir daqui o ascendente foi da UDO que foi dilatando, frente a um FC Porto com pouca fluidez de jogo. Mais dois golos de Lucas Martinez e um de Facu Navarro fecharam a contagem do marcador.

Com os resultados desta noite, UD Oliveirense e Sporting CP estão na liderança, ambos com 18 pontos. Os dragões mantêm os 15 pontos e estão na quinta posição. A AD Valongo com sete, ocupa o oitavo lugar.  A jornada encerra no dia 22, com o jogo entre Famalicense AC e SC Tomar/IPT.

Resultados |7ª Jornada

Sporting CP 9 x 3 GRF Murches  
FC Porto/Fidelidade 0 x 5 UD Oliveirense/Simoldes          
SL Benfica 8 x 1 HC Turquel         
HC Braga SAD 4 x 0 CH Carvalhos
J. Pacense/Divercol 8 x 4 Riba d’Ave HC/Sifamir
AD Valongo/Colquímica 1 x 1 OC Barcelos SAD
22/11/2023 | 21h00 | Famalicense AC x SC Tomar/IPT

Consulte o calendário completo, as fichas de jogo, resultados e classificações no Portal Jogos HP.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins