O Observatório Nacional da Violência contra Atletas (ObNVA) elaborou um inquérito por questionário, direcionado a atletas no ativo ou ex-praticantes da patinagem.

A informação anónima recolhida nesta iniciativa, que conta com a colaboração da Federação de Patinagem de Portugal, será objeto de análise por uma equipa especializada em Educação Física e Desporto, Psicologia e Estatística, a qual produzirá um relatório anual de divulgação pública.

O ObNVA é uma iniciativa do Instituto Universitário da Maia/Maiêutica em colaboração com a Associação Plano i, que visa constituir-se como uma plataforma anónima de recolha de informação, sobre situações de violência contra atletas.

Alguns dos seus principais objetivos são, fazer o levantamento de situações de violência contra atletas vividas diretamente ou testemunhadas e, caracterizar as situações de violência contra atletas, na ótica da compreensão das suas tipologias, dinâmicas, consequências e implicações.

O ObNVA tem como entidades parceiras o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, o Comité Olímpico Português, o Centro Interdisciplinar de Estudos de Género, a Ordem dos Psicólogos Portugueses e a Confederação de Treinadores de Portugal.

Pode responder ao inquérito e saber mais informações aqui.

Categorias: FPP

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.