Foi com profunda consternação que a Federação de Patinagem de Portugal tomou conhecimento do falecimento do José António Neves de Carvalho (1929-2021), Capitão da Força Aérea, e unanimemente reconhecido como o maior impulsionador da Patinagem de Velocidade em Portugal.

O Capitão Neves de Carvalho foi patinador de Corridas de Patins nos anos 40, tendo integrado em 1979 o grupo de trabalho para a reativação das Corridas de Patins em Portugal.

Em 1981 passou a integrar o Comité Nacional de Corridas de Patins. Foi Vice-Presidente da Federação de Patinagem de Portugal entre 2006 e 2014, mantendo-se como membro do Comité até 2017.

No Comité Europeu desempenhou funções de membro entre o início dos anos 80 e 2011.

Foi reconhecido pelos seus serviços à Patinagem pela Federação de Patinagem de Portugal e pela CERS com “Medalha de Dedicação”.

Neves de Carvalho foi ainda colaborador do jornal Record, para o Hóquei em Patins e Patinagem de Velocidade, nas décadas de 70 e 80.

O funeral realiza-se amanhã, dia 30 de março, no Cemitério do Alto de São João.

A Federação de Patinagem de Portugal apresenta as suas condolências aos familiares e amigos do Capitão Neves de Carvalho.

Categorias: FPP

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.