Foi com profunda consternação que a Federação de Patinagem de Portugal tomou conhecimento do falecimento de Elisabete Claro, figura incontornável da Patinagem Artística em Portugal e na Europa.
Elisabete Claro dedicou 18 anos à Patinagem Artística, tendo sido membro do Comité Técnico-Desportivo de Patinagem Artística da Federação de Patinagem de Portugal e do Comité Europeu de Patinagem Artística.
Foi homenageada em 2018, no Campeonato da Europa de Patinagem Artística, nos Açores, quando deixou os cargos de dirigente que ocupava.
Homenagem da FPP a Elisabete Claro, em 2018
Era casada com Fernando Claro, antigo Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, e mãe de Cristina Claro, antiga selecionadora nacional de Patinagem Artística.
Elisabete Claro faleceu hoje, vítima de doença prolongada. O corpo estará na Igreja do Foco, no Porto, e o funeral realiza-se amanhã, às 16h.
A Federação de Patinagem de Portugal apresenta as suas condolências aos familiares e amigos de Elisabete Claro, em especial ao seu marido Fernando Claro e à sua filha Cristina Claro.